Mantenha os clientes fidelizados com uma primeira impressão que dura

Adaptado do original escrito por Shan Hughes de  The Shantastic Hair Life

Você nunca terá uma segunda oportunidade na primeira impressão.

No nosso setor, se você deseja que os clientes voltem, causar uma ótima primeira impressão deve fazer parte do seu plano de negócios. De acordo com as notícias da CBS, você pode causar uma impressão duradoura em alguém nos primeiros minutos de interação. Se você não acertar, pode nunca ter a oportunidade de fazer uma reparação e corre o risco de perder um cliente antes de ter a oportunidade de conquistá-lo.

Pense nas interações que você tem quando visita um novo restaurante, compra roupas em uma nova loja do bairro ou vai a uma entrevista de emprego - sua primeira impressão desses lugares determinará se você voltará ou não para fazer negócios com a empresa ou mesmo recomendá-los à família e amigos, certo?

Hoje, no nosso mundo da tecnologia, os clientes podem ter uma primeira impressão sua antes mesmo de entrarem no seu salão ou barbearia. Na maioria das vezes, as primeiras impressões começam no seu site ou nas páginas de redes sociais social. É por isso que é importante considerar que tipo de presença on-line você tem e que mensagem está a enviar aos seus potenciais clientes. Se quer inovar e marcar pela diferença online veja Aqui como a BeautyBooking o pode ajudar.

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a criar uma primeira impressão que realmente dura.

Seja autêntico

Seja online ou pessoalmente, tentar exagerar e não ser autêntico sobre quem você é ou o que sua empresa representa como marca pode vir a assombrá-lo mais tarde. Não há problema em causar uma primeira impressão do tipo “impressiona-me”, mas é a experiência “impressiona-e” que os seus clientes receberão a cada visita ou é apenas para atraí-los? Lembre-se de que o objetivo final é criar uma clientela fiel que faça reservas com frequência e recomende-o a seus amigos.

Seja consistente

A segunda impressão e todo compromisso que se segue são tão importantes quanto o primeiro. Por quê? Porque como consumidor, você quer consistência. Trate todos os clientes como se estivessem a visitar o seu salão pela primeira vez e faça dessa qualidade de primeira impressão um padrão de negócios. Criar consistência é a chave para repetir negócios.

Os clientes desejam consistência no que diz respeito à velocidade do serviço, nível de serviço e qualidade do serviço. Acredite ou não, seus clientes estão a avaliar mentalmente sua empresa a cada visita, comparando a visita atual à última. É por isso que é importante pensar no compromisso da perspectiva do seu cliente. Este pode ser o seu sexto serviço do dia e você pode ter proporcionado uma ótima experiência todas as seis vezes, mas seu sétimo cliente está a chegar e, embora esteja um pouco cansado, essa é a única impressão que o cliente ficará sobre você - crie uma optima impressão.

É por isso que é tão importante ter uma Agenda Digital como a BeautyBooking que a ajude nestes momentos onde possa consultar rápidamente a ficha da cliente para se recordar dela e que envie uma SMS para lembrar o cliente da marcação.

Quando você dá prioridade a experiência do cliente concentra-se nas primeiras impressões que duram , você também terá clientes que duram.

Notícias

Campus4All

Dia 23 de Fevereiro começa Campus For All. Com numa semana repleta de formações na área do estilismo de unhas.

Inauguração NailMasters Leiria

No dia 8 de Fevereiro pela 18h será a tão esperada inauguração da loja NailMasters em Leiria

Formação unhas de gel básico Naturalmente

Queres iniciar uma nova carreira? Queres aprender a fazer boas construções de gel sem descolamento? Queres aprender a fazer uma boa limagem?

Formações Infinity Matosinhos

O Infinity BeautyStudio By Lia Santos em Matosinhos já lançou a agenda de Janeiro e já estão a aceitar inscrições para as formações.

100Pelo Promoção

Promoção disponível no aluguer do laser Diodo com 3 comprimentos de onda

ALLCAN FEST

Dia 30 de Novembro a ALLCAN vai realizar a maior festa do desenvolvimento pessoal em portugal

Inauguração NailMasters Rio Tinto

A NailMasters chega a Rio Tinto no Porto no dia 8 Dezembro venha conhecer a loja na inauguração para profissionais

Workshop de natal Margarida Gama Aveiro

Workshop de natal 1 de Dezembro Aveiro

Workshop de natal Margarida Gama Porto

Workshop de natal 25 de Novembro Porto

HN Portugal Baby Boomer

Nas unhas, Baby Boomer refere-se a um perfeito degradê, extremamente suave, com o uso de branco e cover, criando uma unha com um design extremamente suave e elegante, tal como um bebé. Queres aprender como executar esta técnica de forma excepcionalmente sublime?

Mantenha os clientes fidelizados com uma primeira impressão que dura

Você nunca terá uma segunda oportunidade criar uma primeira impressão. De acordo com as notícias da CBS, você pode causar uma impressão duradoura em alguém nos primeiros minutos de interação.

HN Portugal Formação pasagem de gel para acrílico

Para quem já possui a formação de aplicação de Unhas de Gel tem agora a oportunidade de aprofundar a sua técnica numa área em expansão - o Acrílico.

Novidades em breve

Em breve nesta secção poderá ver as últimas notícias da área da beleza, como tendências, formações e últimos lançamentos de produtos

Contactos

facebook
instagram
instagram